12 - André Sapato Ribeiro
2 - Paulo Pimenta
3 - João Pires
6 - João David
7 - Sergio Coutinho
8 - Tito Coelho
9 - João Vinhas
10 - Filipe Vinhas
Treinador : Zé
Aqui fica a numeração do nosso plantel que todos os domingos entra em campo para dar uma alegria aos nossos fãs.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Aquecimento G.R. Futsal
Este post serve para que o nosso guardião saiba aquecer, de forma a não acontecer o que aconteceu no passado domingo. Isto é só a estrutura base dum aquecimento.
1. É aconselhavél um pré-aquecimento ás articulações;
2. Movimentos de braços e pernas
3. Alongamentos gerais em todo os grupos musculares ( nos alongamentos deve-se ter uma postura correcta e sem insistências);
4. Após uma recuperação activa, respeitando os tempos de recuperação, os guarda-redes integram-se com os restantes jogadores (Finalização);
5. Alongamentos mais profundos
1. É aconselhavél um pré-aquecimento ás articulações;
2. Movimentos de braços e pernas
3. Alongamentos gerais em todo os grupos musculares ( nos alongamentos deve-se ter uma postura correcta e sem insistências);
4. Após uma recuperação activa, respeitando os tempos de recuperação, os guarda-redes integram-se com os restantes jogadores (Finalização);
5. Alongamentos mais profundos
Antevisão Bruxos X Juventude de Rio Tinto
Domingo pelas 19:00 no campo Zon vamos enfrentar os Bruxos a contar para a 2ªjornada do Torneio Indoor Soccer 1ªLiga. 
Mais uma vez partimos para este jogo sem qualquer conhecimento sobre a equipa adversária, mas como já referi o que interessa somos NÓS. De referir que esta equipa por motivos que desconhecemos não realizou o seu 1º jogo do torneio encontrando-se em 5º lugar na tabela classificativa.
Quanto a nós, encontramo nos na 2ªposição com 3 pontos. Partimos para este jogo com um só objectivo: Ganhar, é isso que procuramos fazer em todos os jogos e é isso que prometemos à nossa massa adepta(onde é que andam?), lutar pelos 3 pontos em todos os jogos.
O grupo encontra-se bem, com a moral em alta depois da excelente vitória de domingo passado, mas com os pés bem assentes no chão e conscientes que o jogo de domingo já passou e que apesar da exclente vitória e exibição, só valeu 3 pontos e não nos garante nada para este jogo.
Este jogo começa 0-0 e só com a nossa atitude, empenho, espirito de equipa, a nossa união poderemos trazer os 3 pontos para casa.
Domingo teremos mais uma vez de sermos nós próprios e jogar o nosso futebol sem nós preocuparmos com mais nada e divertirmo nos dentro do campo.
Quanto a nós, encontramo nos na 2ªposição com 3 pontos. Partimos para este jogo com um só objectivo: Ganhar, é isso que procuramos fazer em todos os jogos e é isso que prometemos à nossa massa adepta(onde é que andam?), lutar pelos 3 pontos em todos os jogos.
O grupo encontra-se bem, com a moral em alta depois da excelente vitória de domingo passado, mas com os pés bem assentes no chão e conscientes que o jogo de domingo já passou e que apesar da exclente vitória e exibição, só valeu 3 pontos e não nos garante nada para este jogo.
Este jogo começa 0-0 e só com a nossa atitude, empenho, espirito de equipa, a nossa união poderemos trazer os 3 pontos para casa.
Domingo teremos mais uma vez de sermos nós próprios e jogar o nosso futebol sem nós preocuparmos com mais nada e divertirmo nos dentro do campo.

A nossa união é a nossa vitória
João David
De seu nome João David, trata-se da mais recente aquisição desta equipa, depois de várias observações dos seus jogos e de demoradas negociações para a compra do seu passe, finalmente conseguimos integrar esta mais valia no nosso plantel.
Estamos na presença de um dos mais promissores jogadores desta modalidade, com um fino recorte técnico, com um toque de bola que deixa as bancadas deliciadas, é um jogador que enche pavilhões, forte também a defender, sai a jogar com extrema classe e é ainda capaz de finalizar como só alguns sabem.
Do ponto de vista financeiro, foi um bom negócio, pois já conseguimos vender camisolas suficientes com o seu nome nas costas para pagar a sua transferência.
A direcção e o Mister Zé deixam aqui um voto de extrema confiança a este jogador e esperamos ser retribuidos dentro do campo.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Juventude de Rio Tinto, 5 - Sábado ao Meio Dia, 4
Boas, começamos domingo passado a nossa participação no torneio Indoor Soccer 1ªLiga, e iniciamos o torneio da melhor forma, com uma vitória. Em antes de irmos ao jogo, acho importante fazer referência a acontecimentos que ocorreram durante fim de semana que antecedeu este jogo, para o qual podíamos não ter jogadores suficientes devido a trocar de ideias mais acalorados que aconteceu na 6ª feira com um agente de autoridade depois de um dos nossos elementos ter urinado na rua e depois de ter sido abordado pelo agente não o reconheceu como tal e perguntou “porquê” e o agente reagiu mal querendo nos levar a o passar umas horitas à esquadra, mas nós demos a volta à situação e fomos à nossa vida. Sábado à noite, alguns dos nossos jogadores foram jantar uma francesinha (não havia mais) a casa do nosso guardião André Sapato Ribeiro, foi uma boa refeição e muito bem regada, onde as garrafas iam ficando vazias com o passar dos minutos, sendo as principais vitimas 1 garrafa de Whisky e de Licor Beirão que vindo quase cheias para a mesa, durante o período da sobremesa e pós sobremesa foram dizimadas com 1 elemento a misturar as 2 bebidas num só copo. Nessa noite muita coisa se passou, desde pessoas a sair do carro 2 km em antes de chegar ao destino, beijos na boca, condução de óculos de sol à noite entre outras coisas e sempre acompanhados por algum liquido no copo, dado que o calor era muito e podia haver o perigo da desidratação.
Foi assim que chegamos ao dia de estreia no torneio com a equipa com a moral em alta devido ao fim de semana, mas também com alguns fígados e algumas cabeças num estado não recomendável para fazer uma partida de futsal.
Depois da palestra do Mister Zé no balneário, saímos para o aquecimento, onde mais uma vez o insólito aconteceu, com o Mister Zé a efectuar um remate fraquinho para aquecer o nosso guardião que colocou mal a mão à bola, tendo feito uma luxação num dos dedos, indo assim para o hospital e ficando a equipa sem guarda redes, tendo ido para a baliza em sua substituição Serginho. Foi desta forma que iniciamos o jogo, cheios de contrariedades que nos vieram dar mais força ainda para este encontro.
O jogo iniciou-se com a nossa equipa a tentar desde o inicio impor-se em campo e controlar o jogo, até que à passagem do min.7 da 1ªparte um remate de João Vinhas desviado ainda por uma adversário acaba no fundo das redes fazendo assim o 1-0 para a nossa equipa. Depois do nosso golo, a equipa adversária reagiu e foi efectuado alguns com perigo com o nosso guarda redes improvisado a fazer algumas defesa de bom nível adiando assim o empate que viria a surgir ao passar do min.13, com a nossa equipa a sentir um pouco o golo sofrido e viríamos ainda antes do intervalo a sofrer o 1-2 que nos colocou em desvantagem no marcador, chegando o intervalo com este marcador.
Durante o intervalo, falamos muito entre nós para corrigir o que estava mal e definir estratégias para a 2ªparte.
Contudo a nossa entrada na 2ªparte não foi a melhor, e aproveitando o adversário para fazer 1-3. Este golo serviu como um despertador para a nossa equipa, que a partir deste momento fez um exibição quase perfeita. Apesar deste golo, a nossa equipa começou a crescer no jogo e reduzimos para 2-3 por intermédio do João Vinhas, mas logo no minuto a seguir sofremos o 2-4. A partir deste momento seguisse a uma exibição portentosa da nossa equipa que empurrou a equipa adversária para junto da sua baliza, e através de uma pressão intensa não permitiu que os adversários saíssem do seu meio campo e foi assim nesta toada que Paulo Pimenta fez o 3-4 e o 4-4. À entrada dos últimos 8min. era este o resultado, mas não estávamos satisfeitos, queríamos a vitória e fomos à procura dela e a cerca de 5min. do final Filipe Vinhas fez o resultado final 5-4, a partir daqui a nossa equipa baixou um bocadinho as linhas, mas nunca permitindo grandes veleidades aos adversários. Chegamos ao final do jogo e explodiu toda a nossa alegria pela vitória que dedicamos ao nosso menino André Sapato Ribeiro.
Foi uma grande vitória frente a uma das equipas que na minha opinião pode aspirar a algo neste torneio, mas esta vitória só foi possível devido à nossa entrega, á nossa entreajuda, ao nosso espírito de grupo, ao facto de acreditarmos até ao fim e à nossa grande qualidade.
Queria deixar também uma mensagem aos jogadores menos utilizados e ao Mister Zé que sem eles isto não era possível, pois nós somos um só e sem o vosso apoio jamais conseguiríamos esta vitória.
Depois da partida fomos ao hospital buscar o nosso menino que é muito forte e que se encontra em dúvida para o nosso próximo encontro.
Foi assim que chegamos ao dia de estreia no torneio com a equipa com a moral em alta devido ao fim de semana, mas também com alguns fígados e algumas cabeças num estado não recomendável para fazer uma partida de futsal.
Depois da palestra do Mister Zé no balneário, saímos para o aquecimento, onde mais uma vez o insólito aconteceu, com o Mister Zé a efectuar um remate fraquinho para aquecer o nosso guardião que colocou mal a mão à bola, tendo feito uma luxação num dos dedos, indo assim para o hospital e ficando a equipa sem guarda redes, tendo ido para a baliza em sua substituição Serginho. Foi desta forma que iniciamos o jogo, cheios de contrariedades que nos vieram dar mais força ainda para este encontro.
O jogo iniciou-se com a nossa equipa a tentar desde o inicio impor-se em campo e controlar o jogo, até que à passagem do min.7 da 1ªparte um remate de João Vinhas desviado ainda por uma adversário acaba no fundo das redes fazendo assim o 1-0 para a nossa equipa. Depois do nosso golo, a equipa adversária reagiu e foi efectuado alguns com perigo com o nosso guarda redes improvisado a fazer algumas defesa de bom nível adiando assim o empate que viria a surgir ao passar do min.13, com a nossa equipa a sentir um pouco o golo sofrido e viríamos ainda antes do intervalo a sofrer o 1-2 que nos colocou em desvantagem no marcador, chegando o intervalo com este marcador.
Durante o intervalo, falamos muito entre nós para corrigir o que estava mal e definir estratégias para a 2ªparte.
Contudo a nossa entrada na 2ªparte não foi a melhor, e aproveitando o adversário para fazer 1-3. Este golo serviu como um despertador para a nossa equipa, que a partir deste momento fez um exibição quase perfeita. Apesar deste golo, a nossa equipa começou a crescer no jogo e reduzimos para 2-3 por intermédio do João Vinhas, mas logo no minuto a seguir sofremos o 2-4. A partir deste momento seguisse a uma exibição portentosa da nossa equipa que empurrou a equipa adversária para junto da sua baliza, e através de uma pressão intensa não permitiu que os adversários saíssem do seu meio campo e foi assim nesta toada que Paulo Pimenta fez o 3-4 e o 4-4. À entrada dos últimos 8min. era este o resultado, mas não estávamos satisfeitos, queríamos a vitória e fomos à procura dela e a cerca de 5min. do final Filipe Vinhas fez o resultado final 5-4, a partir daqui a nossa equipa baixou um bocadinho as linhas, mas nunca permitindo grandes veleidades aos adversários. Chegamos ao final do jogo e explodiu toda a nossa alegria pela vitória que dedicamos ao nosso menino André Sapato Ribeiro.
Foi uma grande vitória frente a uma das equipas que na minha opinião pode aspirar a algo neste torneio, mas esta vitória só foi possível devido à nossa entrega, á nossa entreajuda, ao nosso espírito de grupo, ao facto de acreditarmos até ao fim e à nossa grande qualidade.
Queria deixar também uma mensagem aos jogadores menos utilizados e ao Mister Zé que sem eles isto não era possível, pois nós somos um só e sem o vosso apoio jamais conseguiríamos esta vitória.
Depois da partida fomos ao hospital buscar o nosso menino que é muito forte e que se encontra em dúvida para o nosso próximo encontro.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Antevisão Juventude de Rio Tinto X Sabado ao Meio Dia
Boas, é já no domingo que a bola começa a rolar, e o nosso 1º encontro realiza-se pelas 21:00 contra a equipa Sabado ao Meio Dia.
Como é obvio não possuimos qualquer informação acerca da equipa adversária, mas isso não será o mais importante, o mais importante somo NÓS.
Não será um jogo fácil, será o jogo de estreia podendo advir daí algum nervosismo, o calor poderá também não ajudar, mas partimos com um só objectivo para este jogo: como disse o Zé, trazer os 3 pontos para casa e dar mais um alegria aos nossos fãs.
Para isso teremos de querer ganhar mais que o adversário, ser mais equipa, estar mais concentrados, mais unidos, mais coesos, iguais a nós próprios, teremos de deixar deixar a pele em campo, teremos de sair de campo sem poder das pernas, não pelas faltas que podemos vir a sofrer, mas sim por termos dado tudo por tudo durante a partida.
Tudo isto é na minha opinião é importante, senão não tinha falado nisto, mas mais importante que isso e que poderá fazer verdadeiramente a diferença é divertirmo-nos durante o jogo, encarar cada lançe com uma cara alegre, pois jogar futebol é a coisa que mais nos alegra e feliz deixa (tirando a super), agora a sério vamos acabar o jogo e sair satisfeitos com o que produzimos durante o jogo e ver na cara de cada um a alegria de nos termos divertido e a amizade que nos une.
Espero que não tenha sido muito filosófico e chato, mas isto é a minha visão das coisas.
Um grande Abraço e um grande fim de semana.

Como é obvio não possuimos qualquer informação acerca da equipa adversária, mas isso não será o mais importante, o mais importante somo NÓS.
Não será um jogo fácil, será o jogo de estreia podendo advir daí algum nervosismo, o calor poderá também não ajudar, mas partimos com um só objectivo para este jogo: como disse o Zé, trazer os 3 pontos para casa e dar mais um alegria aos nossos fãs.
Para isso teremos de querer ganhar mais que o adversário, ser mais equipa, estar mais concentrados, mais unidos, mais coesos, iguais a nós próprios, teremos de deixar deixar a pele em campo, teremos de sair de campo sem poder das pernas, não pelas faltas que podemos vir a sofrer, mas sim por termos dado tudo por tudo durante a partida.
Tudo isto é na minha opinião é importante, senão não tinha falado nisto, mas mais importante que isso e que poderá fazer verdadeiramente a diferença é divertirmo-nos durante o jogo, encarar cada lançe com uma cara alegre, pois jogar futebol é a coisa que mais nos alegra e feliz deixa (tirando a super), agora a sério vamos acabar o jogo e sair satisfeitos com o que produzimos durante o jogo e ver na cara de cada um a alegria de nos termos divertido e a amizade que nos une.
Espero que não tenha sido muito filosófico e chato, mas isto é a minha visão das coisas.
Um grande Abraço e um grande fim de semana.

Guerreiros em corpo de jogadores de Futsal
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Calendário Indoor Soccer 1ª liga
domingo, 14 de junho de 2009
Por do Sol , 2 - Juventude de Rio Tinto , 5
Realizou-se sabado um encontro amigável entre a equipa do Por do Sol e a Juventude de Rio Tinto pelas 17 Horas no pavilhão da Escola do Monte da Burra, de salientar o enorme fair-play e simpatia da equipa adversária.
A nossa equipa entrou de ínicio com o seguinte cinco base: na baliza a comandar a equipa o nosso guardião André (Sapato) Ribeiro, á sua frente jogou João David e Paulo Pimenta como elementos mais recuados e Filipe Vinhas e Serginho como elementos mais adiantados, e no banco os misters e jogadores João Pires e João Vinhas.
O jogo iniciou-se a um ritmo lento, também devido ao muito calor que se fazia sentir no pavilhão, as 2 equipas bastante organizadas e a tentarem não ser surpreendidas, a nossa equipa ia começando a pegar no jogo devido à excelente organização que ia demonstrando e á posse de bola que íamos tendo, e íam surgindo as primeiras oportunidades para a nossa equipa através de alguns remates de longe e de algumas combinações que o G.R adversário ia defendendo, e assim foi o jogo até sensivelmente ao min.15 quando o adversário através de um contra ataque inaugura o marcador através de um remate cruzado sobre o lado esquerdo do seu ataque. Apesar deste revés, não perdemos a cabeça, a concentração, a organização e continuamos a praticar o nosso futsal e passados 5min. igualamos o marcador por intermedio do Serginho que efectuou um remate de fora da área sem qualquer hipótese para o G.R. adversário, de seguida segui-se 15 min. de futsal da mais alta qualidade por parte da nossa equipa que elevou o resultado para 2-5, msa primeiro vamos aos marcadores e aos golos, o 2ª golo nasce de um livre batido com muita potência como é seu hábito por Filipe Vinhas que o G.R. defendeu para a frente e na recarga Filipe Vinhas voltou a fazer uso do seu remate e fuzilou as redes, o 3º golo nasce da mais bela jogada do encontro com a bola a passar por todos os jogadores da nossa equipa e toda ao primeiro toque com Paulo Pimenta a assistir Serginho para o seu bis, o 4º golo nasce de uma arrancada fantástica do Serginho pela direita e que depois de ultrapassar os defensores contrários deu um toque subtil a desviar a bola do G.R. e esta a ir aninhar-se suavemente nas redes fazendo assim o seu hattrick, o 5ºgolo nasce de um canto contra a nossa equipa e com o a equipa adversária jogar com o 5º elemento, executamos uma recuperação de bola e João Pires de pé direito ainda no nosso reduto defensivo exectua um remate para a baliza adversária fazendo assim o 5-1. A partir deste golo abrandamos um pouco o ritmo e baixamos as nossas linhas o que permitiu ao adversário subir um pouco e surgiu aí o nosso guradião a brilhar e a voar como é seu apanágio e a efectuar algumas boas defesas, e com a nossa equipa sempre que tinha posse de bola a circular com grande qualidade e criartambém situações de perigo, até que uma perda de bola no nosso meio campo permitiu um canto ao adversário que na sequência do mesmo fez o 2-5 final a 7 min. do final. Até ao final assistiu-se a uma toada morna com a nossa equipa sempre a mandar no jogo.
De realçar o excelente comportamento de todos os intervenientes e o reconhecimento ainda dentro da quadra por parte da equipa adversária do nosso valor.
Em suma, torna-mos um jogo difícil num jogo fácil devido á nossa concentração, organização, entreajuda, e na minha opinião o principal, não perder a cabeça quando sofremos o 1ºgolo.
Não queria deixar passar em claro a ausência do nosso matador que devido a compromissos laborais(copos) não pode estar presente, mas cada um de nós sentiu a sua presença dentro da quadra.
Durante a semana colocarei o calendário do torneio bem como a antevisão do 1ºjogo a realizar no Indor Soccer de Matosinhos com início previsto para dia 21/06/09.
Abraço a Todos
PS: Especial Agradecimento ao Ricardo Fonseca o nosso fã nº1 mais conhecido por Crâneo, José, Zé, Ricardo Jingão, e para a próxima chega mais cedo para dar o aquecimento.
A nossa equipa entrou de ínicio com o seguinte cinco base: na baliza a comandar a equipa o nosso guardião André (Sapato) Ribeiro, á sua frente jogou João David e Paulo Pimenta como elementos mais recuados e Filipe Vinhas e Serginho como elementos mais adiantados, e no banco os misters e jogadores João Pires e João Vinhas.
O jogo iniciou-se a um ritmo lento, também devido ao muito calor que se fazia sentir no pavilhão, as 2 equipas bastante organizadas e a tentarem não ser surpreendidas, a nossa equipa ia começando a pegar no jogo devido à excelente organização que ia demonstrando e á posse de bola que íamos tendo, e íam surgindo as primeiras oportunidades para a nossa equipa através de alguns remates de longe e de algumas combinações que o G.R adversário ia defendendo, e assim foi o jogo até sensivelmente ao min.15 quando o adversário através de um contra ataque inaugura o marcador através de um remate cruzado sobre o lado esquerdo do seu ataque. Apesar deste revés, não perdemos a cabeça, a concentração, a organização e continuamos a praticar o nosso futsal e passados 5min. igualamos o marcador por intermedio do Serginho que efectuou um remate de fora da área sem qualquer hipótese para o G.R. adversário, de seguida segui-se 15 min. de futsal da mais alta qualidade por parte da nossa equipa que elevou o resultado para 2-5, msa primeiro vamos aos marcadores e aos golos, o 2ª golo nasce de um livre batido com muita potência como é seu hábito por Filipe Vinhas que o G.R. defendeu para a frente e na recarga Filipe Vinhas voltou a fazer uso do seu remate e fuzilou as redes, o 3º golo nasce da mais bela jogada do encontro com a bola a passar por todos os jogadores da nossa equipa e toda ao primeiro toque com Paulo Pimenta a assistir Serginho para o seu bis, o 4º golo nasce de uma arrancada fantástica do Serginho pela direita e que depois de ultrapassar os defensores contrários deu um toque subtil a desviar a bola do G.R. e esta a ir aninhar-se suavemente nas redes fazendo assim o seu hattrick, o 5ºgolo nasce de um canto contra a nossa equipa e com o a equipa adversária jogar com o 5º elemento, executamos uma recuperação de bola e João Pires de pé direito ainda no nosso reduto defensivo exectua um remate para a baliza adversária fazendo assim o 5-1. A partir deste golo abrandamos um pouco o ritmo e baixamos as nossas linhas o que permitiu ao adversário subir um pouco e surgiu aí o nosso guradião a brilhar e a voar como é seu apanágio e a efectuar algumas boas defesas, e com a nossa equipa sempre que tinha posse de bola a circular com grande qualidade e criartambém situações de perigo, até que uma perda de bola no nosso meio campo permitiu um canto ao adversário que na sequência do mesmo fez o 2-5 final a 7 min. do final. Até ao final assistiu-se a uma toada morna com a nossa equipa sempre a mandar no jogo.
De realçar o excelente comportamento de todos os intervenientes e o reconhecimento ainda dentro da quadra por parte da equipa adversária do nosso valor.
Em suma, torna-mos um jogo difícil num jogo fácil devido á nossa concentração, organização, entreajuda, e na minha opinião o principal, não perder a cabeça quando sofremos o 1ºgolo.
Não queria deixar passar em claro a ausência do nosso matador que devido a compromissos laborais(copos) não pode estar presente, mas cada um de nós sentiu a sua presença dentro da quadra.
Durante a semana colocarei o calendário do torneio bem como a antevisão do 1ºjogo a realizar no Indor Soccer de Matosinhos com início previsto para dia 21/06/09.
Abraço a Todos
PS: Especial Agradecimento ao Ricardo Fonseca o nosso fã nº1 mais conhecido por Crâneo, José, Zé, Ricardo Jingão, e para a próxima chega mais cedo para dar o aquecimento.
Apresentação
Boas!!!
Em antes de mais fazer a apresentação, quem é a Juventude de Rio Tinto?
É um grupo de amigos que têm em comum o gosto e o prazer de jogar futsal, e este blog aparece para dar a conhecer um pouco melhor este clube e este grupo de amigos através dos seus jogos e dos torneios em que participamos por esses pavilhões fora.
Abraço a todos
Em antes de mais fazer a apresentação, quem é a Juventude de Rio Tinto?
É um grupo de amigos que têm em comum o gosto e o prazer de jogar futsal, e este blog aparece para dar a conhecer um pouco melhor este clube e este grupo de amigos através dos seus jogos e dos torneios em que participamos por esses pavilhões fora.
Abraço a todos
Subscrever:
Mensagens (Atom)

