segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Últimos Resultados

Devido a alguns problemas, não me têm sido possível actualizar o blog como gostaria.
Vou então fazer o ponto de situação: a nossa equipa encontra-se em 1º lugar da tabela quando faltam 4 jogos para o torneio acabar, estamos com 25 pontos, com 73 golos marcados e 53 sofridos, dependendo só de nós para chegar ao fim e abrir o champagne.
Por isso mesmo pessoal, vamos lá fazer mais um esforço, dar tudo o que temos, nao deixar uma gota por suar, nao deixar de desistir de um lançe, vamos todos apoiar nos e incentivar uns aos outros e tudo ficará mais fácil.
Por fim deixo aqui os nossos ultimos resultados:

Juventude De Rio Tinto 8 - 6 Bruxos
Indomaveis 4 - 7 Juventude De Rio Tinto
Juventude De Rio Tinto 7 - 7 O Bodegao
Juventude De Rio Tinto 7 - 1 Zastec

Queria só deixar um menção honrosa ao nosso matador Tito Coelho que andava divorciado com as redes, mas que neste fim de semana encontrou de novo a sua veia goleadora ao apontar um golo.

Matador matador Tito Coelho és o nosso matador

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Antevisão Juventude de Rio Tinto X Bruxos

Boas,
Este domingo ás 19:00, entramos em campo para defrentar os Bruxos, a única equipa que até ao momento nos consegiu bater, resulatdo esse obtido na 1ª volta deste torneio e pelo resultado de 9-5, esta equipa encontra-se no 6º lugar da classificação com 6 pontos.
Trata-se de mais um jogo que queremos e temos de vencer, sabemos perfeitamente o que falhou no jogo da 1ª volta e sabemos o que temos de corrigir e fazer para sair deste jogo com mais 3 pontos conquistados, por isso apesar das muitas dificuldades que vamos encontrar, temos de impor o nosso jogo e demonstrar porque estamos em 1º.
Acho que não vale a pena dizer mais nada, pois já conhecemos o advresário, resta desejar a todos um grande fim de semana.

Aviso

Devido a motivos que nos são alheios o jogo da semana passada frente ao Sabado ao Meio Dia foi adiado.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Antevisão Sabado ao Meio Dia X Juventude de Rio Tinto

Boas,
Este domingo entramos em campo para iniciar a 2ª volta deste torneio e defrontamos o Sabado ao Meio Dia pelas 19 horas de Domingo.
O nosso adversário encontra-se em 4º lugar com 10 pontos, a 5 pontos de distância da nossa equipa que continua no 1º lugar.
De recordar que na 1ª volta ganhamos a esta equipa por 5-4, um jogo em que tivemos muita dificuldade para ganhar, devido a excelente qualidade que esta equipa apresenta.
Todos temos consciência das dificuldades que vamos encontrar nesta partida, mas estou certo que com a determinação, a vontade , o querer e espirito de equipa conseguiremos levar de vencida esta equipa e somar mais 3 pontos.
Bom fim de semana para todos, domingo lá nos encontramos para mais uma jornada de bom futsal.
Abraços e beijinhos

Spartak Imotep, 3 - Juventude de Rio Tinto, 5

Boas,
Depois de uma longa ausência, aqui está o regresso. O tempo e a vontade não têm sido muito, por isso o blog não ter sido actualizado.
A bola também voltou a rolar nos sintécticos de Matosinhos, e com isso continuamos nós também na nossa senda vitoriosa e a reforçar o estatuto de lideres.
O regresso á competição deu se contra a equipa do Spartak Imotep, equipa que se encontrava no 2º lugar da classificação a 1 ponto da nossa equipa e que ainda não tinha perdido qualquer jogo.
O jogo iniciou-se com as duas equipas a jogar de igual para igual, porém a equipa adversária consegiu adiantar se no marcador e colocar em vantagem por 2-0 em lances quase em minutos consecutivos, porém a nossa equipa soube reagir bem e continuamos a jogar o nosso futebol e ainda antes do intervalo haviamos de chegar á igualdade.
Na 2ª parte o nosso adversário entrou melhor e colocou-se outra vez na frente do marcador, mas a nossa equipa demonstrou mais uma vez a sua valia num ambiente adverso, com muito público afecto á equipa adversária, em desvantagem e contra uma boa equipa, fomos capazes de manter a calma e continuar a fazer o nosso jogo em busca dos três pontos. E foi neste ambiente que conseguimos o empate e a reviravolta no marcador chegando ao score de 3-4, e ainda tivemos força e espirito para sentenciar a partida e fazer o 3-5 final.
Em suma foi um jogo bem disputado, a nossa equipa a mostrar a sua superioridade, um jogo duro, rasgadinho, com lançes duros, mas foi um jogo sempre leal.
Queria deixar uma palavra de apreço ao Pires e ao Tito, que mesmo não sendo utilizados nenhum minuto nesta partida, foram tão ou mais importantes do que os que estivemos lá dentro. Outro agradecimento ao Zé e ao Viano, os nossos fiéis seguidores.
Por último gostava de realçar o grande ambiente vivido no pavilhão com muita gente a ver este jogo.
Abraço a todos

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aviso

Os jogos deste fim de semana que passou foram todos adiados, devido a esse facto regressamos á competição dia 6 de Setembro.
Abraço

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Antevisão Juventude de Rio Tinto X Zastec

Este domingo pelas 19:00 entramos em campo para disputar mais um jogo.
Jogamos contra o Zastec que se encontra no 7º lugar com 3 pontos e um jogo a menos.
Podia dizer muita coisa acerca da forma de encararmos este jogo, mas não vou dizer nada, o que interressa e entar com tudo e ganhar mais este jogo para continuarmos rumo ao nosso objectivo.
Bom fim de semana para todos.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

All Star Team, 6 - Juventude de Rio Tinto, 7

Boas,


Mais um jogo e mais uma excelente vitória desta grande equipa, mas só conquistada devido a muito suor, muita entrega, muita união, muita atitude e uma grande capacidade de luta e de acreditar sempre que a vitória era possível.

Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil e desde cedo entramos com vontade de nos colocar em vantagem o mais cedo possível, e concretizamos esse objectivo estando a ganhar por 0-2 sensivelmente desde os 10 min. do 1º tempo, contudo o adversário consegiu reagir e chegamos ao intervalo com o resultado em 5-4 a favor do adversário.

Na 2ªparte entramos decididos a dar a volta ao resultado, porém o adversário ia consegumdo resistir, mas devido á nossa qualidade e á nossa entrega conseguimos dar a volta ao marcador e acabamos com o resultado de 6-7 favorável á nossa equipa.

De agradecer o apoio do Zé e do Viana nos prestaram, e lamento o facto de não haver fotografias próprias para colocar num espaço sério como este, vai tudo para o artecorporal.



sexta-feira, 17 de julho de 2009

Antevisão All Star Team X Juventude De Rio Tinto

É já neste domingo pelas 20:00 que disputamos a 5ª jornada do torneio Indoor Soccer 1ª liga contra o All Star Team.
A nossa equipa encontra-se com a moral em alta depois da vitória da semana passada e de ascender ao 1º lugar da classificação com 9 pontos em 12 possíveis. A equipa que vamos defrontar encontra-se no 3º lugar com 7 pontos, sendo por isso vital assegurarmos mais uma vitória para continuarmos na senda das vitórias e em busca do nosso objectivo.
Vai ser mais um jogo de elevado grau de dificuldade, onde qualquer desatenção pode revelar-se fatal, será de importância extrema a concentração, a atitude, a entrega. Teremos de entar em campo calmos, mas a querer vencer desde o momento em que entramos no balneário para nos equipar, e entar com tudo e manter a mesma atitude até ao apito final. Sabemos das nossas qualidades e das nossas capacidades, mas só isso não será suficiente para trazer os 3 pontos para casa, contudo se pusermos em prática tudo o que sabemos, jogarmos o futsal que nos caracteriza de toque curto, apoiado, com boas movimentações, com uma boa coesão defensiva e aliarmos a tudo isso a garra que temos tido, a união, a vontade de vencer, a atitude certa estou certo que depois do apito final estaremos mais uma vez a festejar a vitória.
Quero deixar também aqui um apelo aos nossos adeptos para nos apoiarem com têm feito até aqui, de forma exemplar e em conjunto ajudarem nos a conquistar mais uma importante vitória, sem vocês não seria possível.
Por último queria desejar um grande fim de semana a todos e que domingos seja o culminar de mais um grande fim de semana.

Concentração Máxima

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Bodegão, 5 - Juventude de Rio Tinto, 6

Este domingo realizamos mais um jogo a contar para o torneio Indoor Soccer 1ªliga. Este encontro era de extrema importância para nós, pois defrontavamos o 1º classificado e ganhando poderiamos ascender ao 1º posto da calssificação. Assim sendo encaramos este jogo com bastante seriedade(excepto o André que já foi com o aquecimento feito), e cientes da responsabilidade que tinhamos e famintos de ganhar o jogo e dar uma alegria á massa adepta que nos acompanhou.
Entramos muito bem em jgo, muito organizados e a circular com bastante qualidade a bola e as oportunidades iam surgindo em catadupa, até que na sequência de uma boa jogada e em que a bola embateu no poste por duas vezes Paulo Pimenta enviou a bola para o fundodas redes fazendo assim o 0-1. Depois deste golo a nossa equipa acalmou mais um pouco e continuou a praticar um bom futsal e aumentamos a vantagem por intermédio do João Gigolo David, um golo que nos deu ainda mais confiança para o que faltava do 1º tempo, e viriamos a aumentar ainda o score por intermédio do Serginho, chegando ao intervalo com o resultado em 0-3.
Entramos para a 2ª parte tranquilos, porém a equipa adversária entrou mais pressionate e com mérito conseguiram reduzir para 1-3, porém passado pouco tempo e mais uma vez por intermédio do Serginho passamos a liderar por 1-4. Nesta altura ia se destacando também o guardião do nosso templo o André que com um punhado de excelentes intervenções ia adiando o 2º golo da equipa adversária, mas foi incapaz de suster um remate forte de um jogador contrário que reduziu para o 2-4, mesmo assim a nossa equipa ia trocando bem a bola e ia conseguindo criar também oportunidades de golo e num desses lances Serginho fez o seu hat-trick. Pouco depois podíamos ter feito o 2-6, mas não fizemos e no lance a seguir sofremos o 3-5. A nossa equipa ia sentindo um pouco o cansaço em virtude de termos mexido muito pouco e sofremos o 4-5 numa fase do jogo menos boa da nossa parte, porém fomos ainda buscar forças para fazer o 4-6 por intermédio do Filipe Vinhas, mas ainda viemos a sofrer mais um golo fazendo o resultado final de 5-6.
Em suma foi excelente jogo da nossa parte, uma 1ªparte de grande nível e uma 2ªparte de sacrifício e trabalho, não queria deixar de agradecer e enaltecer os jogadores menos utilizados(Pires, Tito, João Vinhas) que do banco incentivaram, corrigiram e tudo fizeram para saírmos vitoriosos desta partida.
Por último, mas não menos importante a nossa massa adepta que liderada pelo nosso Zé nos apoiou do 1º ao último minuto, nos fez acreditar e nos fez alcançar o 1º lugar da classificação, sem vocês não seria possível, e vou deixar aqui os nomes dos adeptos que integraram a nossa comitiva pois acho que eles merecem: Zé o nosso inspirador, Ricardo Viana o nosso hooligan polaco, Fila e Cátia e por fim a namorada do Serginho que peço desculpa, não me recordo do nome. Este vitória só foi possível porque...



...TODOS JUNTOS FOMOS UM SÒ

sábado, 11 de julho de 2009

Antevisão Bodegão X Juventude de Rio Tinto

Domingo pelas 21 horas teremos um encontro bastante difícil e que esperamos vencer. Vão se encontrar na quadra o 1º e o 2º classificado, porém em igualdade pontual.
Será um jogo de luta, de entrega, de muito empenho, teremos de ser mais, fortes, de querer ganhar mais que o adversário, de ser melhores, teremos de ser um só.
Este vai ser só mais um jogo, a vitória só irá valer 3 pontos e nada nos vai garantir, por isso vamos entrar tranquilos, sem stresses, organizados e a explanar o nosso futsal.
Sábado teremos jogo treino contra o Pôr do Sol ás 17horas e que servirá para consolidar mos a nossa equipa e a nossa forma de jogar. Vamos encarar este particular com a mesma seriedade de outro jogo qualquer e lutra pela vitória como é nosso apanágio.
Bom fim de semana a todos.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Juventude de Rio Tinto, 16 - Indomáveis, 8

Boas,
Este jogo contou para a 3ª jornada deste torneio e assumia especial importância para a nossa equipa devido ao dessaire sofrido na jornada anterior.
Entramos em campo a decididos a resolver o jogo e a mostrar a nossa superioridade e assim o fizemos desde o apito inicial, através de uma boa circulação de bola, de uma boa movimentação e da boa organização que apresentamos. O jogo foi decorrendo e a atitude e a entrega foram sempre máximas, o que nos permitiu chegar a este score.
Sobre este jogo não tenho mais nada a dizer, os marcadores dos golos não sei quem foram, só sei que o Serginho fez sete golos.
Abraço

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Juventude De Rio Tinto X Indomaveis

Domingo entramos em campo pelas 20horas para defrontar os Indomáveis.

Temos de levantar a cabeça depois do desaire da última jornada e temos de nos unir para chegar á vitória neste difícil jogo. Vamo nos concentrar no nosso objectivo que é a vitória e jogar bem e mostrar que o resultado da última jornada não passa de um acidente de percurso e que queremos e vamos ultrapassar.

Devido a não ter condições psicológicas, não deixarei nenhuma mensagem especial para este jogo, deixando só os votos de um bom fim de semana e que domingo todos estejamos a 200% para entrar dentro das 4 linhas e arrancar um bom jogo e a vitória que será de extrema importância para as nossas ambições.

Deixo aqui uma fotografia que penso que servirá de motivação para este jogo.


Bruxos, 9 - Juventude De Rio Tinto, 5

Deste jogo, não vou fazer qualquer resumo, pois muito já foi dito e falado.



sexta-feira, 26 de junho de 2009

Numeração do Plantel

12 - André Sapato Ribeiro

2 - Paulo Pimenta

3 - João Pires

6 - João David

7 - Sergio Coutinho

8 - Tito Coelho

9 - João Vinhas

10 - Filipe Vinhas

Treinador : Zé

Aqui fica a numeração do nosso plantel que todos os domingos entra em campo para dar uma alegria aos nossos fãs.

Aquecimento G.R. Futsal

Este post serve para que o nosso guardião saiba aquecer, de forma a não acontecer o que aconteceu no passado domingo. Isto é só a estrutura base dum aquecimento.
1. É aconselhavél um pré-aquecimento ás articulações;
2. Movimentos de braços e pernas
3. Alongamentos gerais em todo os grupos musculares ( nos alongamentos deve-se ter uma postura correcta e sem insistências);
4. Após uma recuperação activa, respeitando os tempos de recuperação, os guarda-redes integram-se com os restantes jogadores (Finalização);
5. Alongamentos mais profundos

Antevisão Bruxos X Juventude de Rio Tinto

Domingo pelas 19:00 no campo Zon vamos enfrentar os Bruxos a contar para a 2ªjornada do Torneio Indoor Soccer 1ªLiga.
Mais uma vez partimos para este jogo sem qualquer conhecimento sobre a equipa adversária, mas como já referi o que interessa somos NÓS. De referir que esta equipa por motivos que desconhecemos não realizou o seu 1º jogo do torneio encontrando-se em 5º lugar na tabela classificativa.
Quanto a nós, encontramo nos na 2ªposição com 3 pontos. Partimos para este jogo com um só objectivo: Ganhar, é isso que procuramos fazer em todos os jogos e é isso que prometemos à nossa massa adepta(onde é que andam?), lutar pelos 3 pontos em todos os jogos.
O grupo encontra-se bem, com a moral em alta depois da excelente vitória de domingo passado, mas com os pés bem assentes no chão e conscientes que o jogo de domingo já passou e que apesar da exclente vitória e exibição, só valeu 3 pontos e não nos garante nada para este jogo.
Este jogo começa 0-0 e só com a nossa atitude, empenho, espirito de equipa, a nossa união poderemos trazer os 3 pontos para casa.
Domingo teremos mais uma vez de sermos nós próprios e jogar o nosso futebol sem nós preocuparmos com mais nada e divertirmo nos dentro do campo.
A nossa união é a nossa vitória


João David

Este post serve para apresentarmos a nossa mais recente aquisição e devido aos muitos pedidos das fãs decidimos abrir este post.

De seu nome João David, trata-se da mais recente aquisição desta equipa, depois de várias observações dos seus jogos e de demoradas negociações para a compra do seu passe, finalmente conseguimos integrar esta mais valia no nosso plantel.

Estamos na presença de um dos mais promissores jogadores desta modalidade, com um fino recorte técnico, com um toque de bola que deixa as bancadas deliciadas, é um jogador que enche pavilhões, forte também a defender, sai a jogar com extrema classe e é ainda capaz de finalizar como só alguns sabem.

Do ponto de vista financeiro, foi um bom negócio, pois já conseguimos vender camisolas suficientes com o seu nome nas costas para pagar a sua transferência.

A direcção e o Mister Zé deixam aqui um voto de extrema confiança a este jogador e esperamos ser retribuidos dentro do campo.





quinta-feira, 25 de junho de 2009

Imagens 1ºJogo













Juventude de Rio Tinto, 5 - Sábado ao Meio Dia, 4

Boas, começamos domingo passado a nossa participação no torneio Indoor Soccer 1ªLiga, e iniciamos o torneio da melhor forma, com uma vitória. Em antes de irmos ao jogo, acho importante fazer referência a acontecimentos que ocorreram durante fim de semana que antecedeu este jogo, para o qual podíamos não ter jogadores suficientes devido a trocar de ideias mais acalorados que aconteceu na 6ª feira com um agente de autoridade depois de um dos nossos elementos ter urinado na rua e depois de ter sido abordado pelo agente não o reconheceu como tal e perguntou “porquê” e o agente reagiu mal querendo nos levar a o passar umas horitas à esquadra, mas nós demos a volta à situação e fomos à nossa vida. Sábado à noite, alguns dos nossos jogadores foram jantar uma francesinha (não havia mais) a casa do nosso guardião André Sapato Ribeiro, foi uma boa refeição e muito bem regada, onde as garrafas iam ficando vazias com o passar dos minutos, sendo as principais vitimas 1 garrafa de Whisky e de Licor Beirão que vindo quase cheias para a mesa, durante o período da sobremesa e pós sobremesa foram dizimadas com 1 elemento a misturar as 2 bebidas num só copo. Nessa noite muita coisa se passou, desde pessoas a sair do carro 2 km em antes de chegar ao destino, beijos na boca, condução de óculos de sol à noite entre outras coisas e sempre acompanhados por algum liquido no copo, dado que o calor era muito e podia haver o perigo da desidratação.
Foi assim que chegamos ao dia de estreia no torneio com a equipa com a moral em alta devido ao fim de semana, mas também com alguns fígados e algumas cabeças num estado não recomendável para fazer uma partida de futsal.
Depois da palestra do Mister Zé no balneário, saímos para o aquecimento, onde mais uma vez o insólito aconteceu, com o Mister Zé a efectuar um remate fraquinho para aquecer o nosso guardião que colocou mal a mão à bola, tendo feito uma luxação num dos dedos, indo assim para o hospital e ficando a equipa sem guarda redes, tendo ido para a baliza em sua substituição Serginho. Foi desta forma que iniciamos o jogo, cheios de contrariedades que nos vieram dar mais força ainda para este encontro.
O jogo iniciou-se com a nossa equipa a tentar desde o inicio impor-se em campo e controlar o jogo, até que à passagem do min.7 da 1ªparte um remate de João Vinhas desviado ainda por uma adversário acaba no fundo das redes fazendo assim o 1-0 para a nossa equipa. Depois do nosso golo, a equipa adversária reagiu e foi efectuado alguns com perigo com o nosso guarda redes improvisado a fazer algumas defesa de bom nível adiando assim o empate que viria a surgir ao passar do min.13, com a nossa equipa a sentir um pouco o golo sofrido e viríamos ainda antes do intervalo a sofrer o 1-2 que nos colocou em desvantagem no marcador, chegando o intervalo com este marcador.
Durante o intervalo, falamos muito entre nós para corrigir o que estava mal e definir estratégias para a 2ªparte.
Contudo a nossa entrada na 2ªparte não foi a melhor, e aproveitando o adversário para fazer 1-3. Este golo serviu como um despertador para a nossa equipa, que a partir deste momento fez um exibição quase perfeita. Apesar deste golo, a nossa equipa começou a crescer no jogo e reduzimos para 2-3 por intermédio do João Vinhas, mas logo no minuto a seguir sofremos o 2-4. A partir deste momento seguisse a uma exibição portentosa da nossa equipa que empurrou a equipa adversária para junto da sua baliza, e através de uma pressão intensa não permitiu que os adversários saíssem do seu meio campo e foi assim nesta toada que Paulo Pimenta fez o 3-4 e o 4-4. À entrada dos últimos 8min. era este o resultado, mas não estávamos satisfeitos, queríamos a vitória e fomos à procura dela e a cerca de 5min. do final Filipe Vinhas fez o resultado final 5-4, a partir daqui a nossa equipa baixou um bocadinho as linhas, mas nunca permitindo grandes veleidades aos adversários. Chegamos ao final do jogo e explodiu toda a nossa alegria pela vitória que dedicamos ao nosso menino André Sapato Ribeiro.
Foi uma grande vitória frente a uma das equipas que na minha opinião pode aspirar a algo neste torneio, mas esta vitória só foi possível devido à nossa entrega, á nossa entreajuda, ao nosso espírito de grupo, ao facto de acreditarmos até ao fim e à nossa grande qualidade.
Queria deixar também uma mensagem aos jogadores menos utilizados e ao Mister Zé que sem eles isto não era possível, pois nós somos um só e sem o vosso apoio jamais conseguiríamos esta vitória.
Depois da partida fomos ao hospital buscar o nosso menino que é muito forte e que se encontra em dúvida para o nosso próximo encontro.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Antevisão Juventude de Rio Tinto X Sabado ao Meio Dia

Boas, é já no domingo que a bola começa a rolar, e o nosso 1º encontro realiza-se pelas 21:00 contra a equipa Sabado ao Meio Dia.
Como é obvio não possuimos qualquer informação acerca da equipa adversária, mas isso não será o mais importante, o mais importante somo NÓS.
Não será um jogo fácil, será o jogo de estreia podendo advir daí algum nervosismo, o calor poderá também não ajudar, mas partimos com um só objectivo para este jogo: como disse o Zé, trazer os 3 pontos para casa e dar mais um alegria aos nossos fãs.
Para isso teremos de querer ganhar mais que o adversário, ser mais equipa, estar mais concentrados, mais unidos, mais coesos, iguais a nós próprios, teremos de deixar deixar a pele em campo, teremos de sair de campo sem poder das pernas, não pelas faltas que podemos vir a sofrer, mas sim por termos dado tudo por tudo durante a partida.
Tudo isto é na minha opinião é importante, senão não tinha falado nisto, mas mais importante que isso e que poderá fazer verdadeiramente a diferença é divertirmo-nos durante o jogo, encarar cada lançe com uma cara alegre, pois jogar futebol é a coisa que mais nos alegra e feliz deixa (tirando a super), agora a sério vamos acabar o jogo e sair satisfeitos com o que produzimos durante o jogo e ver na cara de cada um a alegria de nos termos divertido e a amizade que nos une.
Espero que não tenha sido muito filosófico e chato, mas isto é a minha visão das coisas.
Um grande Abraço e um grande fim de semana.



Guerreiros em corpo de jogadores de Futsal

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Calendário Indoor Soccer 1ª liga

Boas, tal como o prometido aqui fica o nosso calendário do Torneio Indoor Soccer 1ªLiga a realizar no Indoor Soccer de Matosinhos.



Ainda durante esta semana colocarei aqui a antevisão do primeiro jogo.
Abraço

domingo, 14 de junho de 2009

Por do Sol , 2 - Juventude de Rio Tinto , 5

Realizou-se sabado um encontro amigável entre a equipa do Por do Sol e a Juventude de Rio Tinto pelas 17 Horas no pavilhão da Escola do Monte da Burra, de salientar o enorme fair-play e simpatia da equipa adversária.
A nossa equipa entrou de ínicio com o seguinte cinco base: na baliza a comandar a equipa o nosso guardião André (Sapato) Ribeiro, á sua frente jogou João David e Paulo Pimenta como elementos mais recuados e Filipe Vinhas e Serginho como elementos mais adiantados, e no banco os misters e jogadores João Pires e João Vinhas.
O jogo iniciou-se a um ritmo lento, também devido ao muito calor que se fazia sentir no pavilhão, as 2 equipas bastante organizadas e a tentarem não ser surpreendidas, a nossa equipa ia começando a pegar no jogo devido à excelente organização que ia demonstrando e á posse de bola que íamos tendo, e íam surgindo as primeiras oportunidades para a nossa equipa através de alguns remates de longe e de algumas combinações que o G.R adversário ia defendendo, e assim foi o jogo até sensivelmente ao min.15 quando o adversário através de um contra ataque inaugura o marcador através de um remate cruzado sobre o lado esquerdo do seu ataque. Apesar deste revés, não perdemos a cabeça, a concentração, a organização e continuamos a praticar o nosso futsal e passados 5min. igualamos o marcador por intermedio do Serginho que efectuou um remate de fora da área sem qualquer hipótese para o G.R. adversário, de seguida segui-se 15 min. de futsal da mais alta qualidade por parte da nossa equipa que elevou o resultado para 2-5, msa primeiro vamos aos marcadores e aos golos, o 2ª golo nasce de um livre batido com muita potência como é seu hábito por Filipe Vinhas que o G.R. defendeu para a frente e na recarga Filipe Vinhas voltou a fazer uso do seu remate e fuzilou as redes, o 3º golo nasce da mais bela jogada do encontro com a bola a passar por todos os jogadores da nossa equipa e toda ao primeiro toque com Paulo Pimenta a assistir Serginho para o seu bis, o 4º golo nasce de uma arrancada fantástica do Serginho pela direita e que depois de ultrapassar os defensores contrários deu um toque subtil a desviar a bola do G.R. e esta a ir aninhar-se suavemente nas redes fazendo assim o seu hattrick, o 5ºgolo nasce de um canto contra a nossa equipa e com o a equipa adversária jogar com o 5º elemento, executamos uma recuperação de bola e João Pires de pé direito ainda no nosso reduto defensivo exectua um remate para a baliza adversária fazendo assim o 5-1. A partir deste golo abrandamos um pouco o ritmo e baixamos as nossas linhas o que permitiu ao adversário subir um pouco e surgiu aí o nosso guradião a brilhar e a voar como é seu apanágio e a efectuar algumas boas defesas, e com a nossa equipa sempre que tinha posse de bola a circular com grande qualidade e criartambém situações de perigo, até que uma perda de bola no nosso meio campo permitiu um canto ao adversário que na sequência do mesmo fez o 2-5 final a 7 min. do final. Até ao final assistiu-se a uma toada morna com a nossa equipa sempre a mandar no jogo.
De realçar o excelente comportamento de todos os intervenientes e o reconhecimento ainda dentro da quadra por parte da equipa adversária do nosso valor.
Em suma, torna-mos um jogo difícil num jogo fácil devido á nossa concentração, organização, entreajuda, e na minha opinião o principal, não perder a cabeça quando sofremos o 1ºgolo.
Não queria deixar passar em claro a ausência do nosso matador que devido a compromissos laborais(copos) não pode estar presente, mas cada um de nós sentiu a sua presença dentro da quadra.
Durante a semana colocarei o calendário do torneio bem como a antevisão do 1ºjogo a realizar no Indor Soccer de Matosinhos com início previsto para dia 21/06/09.

Abraço a Todos

PS: Especial Agradecimento ao Ricardo Fonseca o nosso fã nº1 mais conhecido por Crâneo, José, Zé, Ricardo Jingão, e para a próxima chega mais cedo para dar o aquecimento.

Apresentação

Boas!!!
Em antes de mais fazer a apresentação, quem é a Juventude de Rio Tinto?
É um grupo de amigos que têm em comum o gosto e o prazer de jogar futsal, e este blog aparece para dar a conhecer um pouco melhor este clube e este grupo de amigos através dos seus jogos e dos torneios em que participamos por esses pavilhões fora.
Abraço a todos