Realizou-se sabado um encontro amigável entre a equipa do Por do Sol e a Juventude de Rio Tinto pelas 17 Horas no pavilhão da Escola do Monte da Burra, de salientar o enorme fair-play e simpatia da equipa adversária.
A nossa equipa entrou de ínicio com o seguinte cinco base: na baliza a comandar a equipa o nosso guardião André (Sapato) Ribeiro, á sua frente jogou João David e Paulo Pimenta como elementos mais recuados e Filipe Vinhas e Serginho como elementos mais adiantados, e no banco os misters e jogadores João Pires e João Vinhas.
O jogo iniciou-se a um ritmo lento, também devido ao muito calor que se fazia sentir no pavilhão, as 2 equipas bastante organizadas e a tentarem não ser surpreendidas, a nossa equipa ia começando a pegar no jogo devido à excelente organização que ia demonstrando e á posse de bola que íamos tendo, e íam surgindo as primeiras oportunidades para a nossa equipa através de alguns remates de longe e de algumas combinações que o G.R adversário ia defendendo, e assim foi o jogo até sensivelmente ao min.15 quando o adversário através de um contra ataque inaugura o marcador através de um remate cruzado sobre o lado esquerdo do seu ataque. Apesar deste revés, não perdemos a cabeça, a concentração, a organização e continuamos a praticar o nosso futsal e passados 5min. igualamos o marcador por intermedio do Serginho que efectuou um remate de fora da área sem qualquer hipótese para o G.R. adversário, de seguida segui-se 15 min. de futsal da mais alta qualidade por parte da nossa equipa que elevou o resultado para 2-5, msa primeiro vamos aos marcadores e aos golos, o 2ª golo nasce de um livre batido com muita potência como é seu hábito por Filipe Vinhas que o G.R. defendeu para a frente e na recarga Filipe Vinhas voltou a fazer uso do seu remate e fuzilou as redes, o 3º golo nasce da mais bela jogada do encontro com a bola a passar por todos os jogadores da nossa equipa e toda ao primeiro toque com Paulo Pimenta a assistir Serginho para o seu bis, o 4º golo nasce de uma arrancada fantástica do Serginho pela direita e que depois de ultrapassar os defensores contrários deu um toque subtil a desviar a bola do G.R. e esta a ir aninhar-se suavemente nas redes fazendo assim o seu hattrick, o 5ºgolo nasce de um canto contra a nossa equipa e com o a equipa adversária jogar com o 5º elemento, executamos uma recuperação de bola e João Pires de pé direito ainda no nosso reduto defensivo exectua um remate para a baliza adversária fazendo assim o 5-1. A partir deste golo abrandamos um pouco o ritmo e baixamos as nossas linhas o que permitiu ao adversário subir um pouco e surgiu aí o nosso guradião a brilhar e a voar como é seu apanágio e a efectuar algumas boas defesas, e com a nossa equipa sempre que tinha posse de bola a circular com grande qualidade e criartambém situações de perigo, até que uma perda de bola no nosso meio campo permitiu um canto ao adversário que na sequência do mesmo fez o 2-5 final a 7 min. do final. Até ao final assistiu-se a uma toada morna com a nossa equipa sempre a mandar no jogo.
De realçar o excelente comportamento de todos os intervenientes e o reconhecimento ainda dentro da quadra por parte da equipa adversária do nosso valor.
Em suma, torna-mos um jogo difícil num jogo fácil devido á nossa concentração, organização, entreajuda, e na minha opinião o principal, não perder a cabeça quando sofremos o 1ºgolo.
Não queria deixar passar em claro a ausência do nosso matador que devido a compromissos laborais(copos) não pode estar presente, mas cada um de nós sentiu a sua presença dentro da quadra.
Durante a semana colocarei o calendário do torneio bem como a antevisão do 1ºjogo a realizar no Indor Soccer de Matosinhos com início previsto para dia 21/06/09.
Abraço a Todos
PS: Especial Agradecimento ao Ricardo Fonseca o nosso fã nº1 mais conhecido por Crâneo, José, Zé, Ricardo Jingão, e para a próxima chega mais cedo para dar o aquecimento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

É com muito agrado que vemos um blog sobre esta equipa! Antes de mais e em nome da equipa, gostaríamos de agradecer ao Paulinho por este trabalho!! Muito bem haja!!!!!!!! Grande abraço de todos os elementos!!!
ResponderEliminar