quinta-feira, 25 de junho de 2009

Juventude de Rio Tinto, 5 - Sábado ao Meio Dia, 4

Boas, começamos domingo passado a nossa participação no torneio Indoor Soccer 1ªLiga, e iniciamos o torneio da melhor forma, com uma vitória. Em antes de irmos ao jogo, acho importante fazer referência a acontecimentos que ocorreram durante fim de semana que antecedeu este jogo, para o qual podíamos não ter jogadores suficientes devido a trocar de ideias mais acalorados que aconteceu na 6ª feira com um agente de autoridade depois de um dos nossos elementos ter urinado na rua e depois de ter sido abordado pelo agente não o reconheceu como tal e perguntou “porquê” e o agente reagiu mal querendo nos levar a o passar umas horitas à esquadra, mas nós demos a volta à situação e fomos à nossa vida. Sábado à noite, alguns dos nossos jogadores foram jantar uma francesinha (não havia mais) a casa do nosso guardião André Sapato Ribeiro, foi uma boa refeição e muito bem regada, onde as garrafas iam ficando vazias com o passar dos minutos, sendo as principais vitimas 1 garrafa de Whisky e de Licor Beirão que vindo quase cheias para a mesa, durante o período da sobremesa e pós sobremesa foram dizimadas com 1 elemento a misturar as 2 bebidas num só copo. Nessa noite muita coisa se passou, desde pessoas a sair do carro 2 km em antes de chegar ao destino, beijos na boca, condução de óculos de sol à noite entre outras coisas e sempre acompanhados por algum liquido no copo, dado que o calor era muito e podia haver o perigo da desidratação.
Foi assim que chegamos ao dia de estreia no torneio com a equipa com a moral em alta devido ao fim de semana, mas também com alguns fígados e algumas cabeças num estado não recomendável para fazer uma partida de futsal.
Depois da palestra do Mister Zé no balneário, saímos para o aquecimento, onde mais uma vez o insólito aconteceu, com o Mister Zé a efectuar um remate fraquinho para aquecer o nosso guardião que colocou mal a mão à bola, tendo feito uma luxação num dos dedos, indo assim para o hospital e ficando a equipa sem guarda redes, tendo ido para a baliza em sua substituição Serginho. Foi desta forma que iniciamos o jogo, cheios de contrariedades que nos vieram dar mais força ainda para este encontro.
O jogo iniciou-se com a nossa equipa a tentar desde o inicio impor-se em campo e controlar o jogo, até que à passagem do min.7 da 1ªparte um remate de João Vinhas desviado ainda por uma adversário acaba no fundo das redes fazendo assim o 1-0 para a nossa equipa. Depois do nosso golo, a equipa adversária reagiu e foi efectuado alguns com perigo com o nosso guarda redes improvisado a fazer algumas defesa de bom nível adiando assim o empate que viria a surgir ao passar do min.13, com a nossa equipa a sentir um pouco o golo sofrido e viríamos ainda antes do intervalo a sofrer o 1-2 que nos colocou em desvantagem no marcador, chegando o intervalo com este marcador.
Durante o intervalo, falamos muito entre nós para corrigir o que estava mal e definir estratégias para a 2ªparte.
Contudo a nossa entrada na 2ªparte não foi a melhor, e aproveitando o adversário para fazer 1-3. Este golo serviu como um despertador para a nossa equipa, que a partir deste momento fez um exibição quase perfeita. Apesar deste golo, a nossa equipa começou a crescer no jogo e reduzimos para 2-3 por intermédio do João Vinhas, mas logo no minuto a seguir sofremos o 2-4. A partir deste momento seguisse a uma exibição portentosa da nossa equipa que empurrou a equipa adversária para junto da sua baliza, e através de uma pressão intensa não permitiu que os adversários saíssem do seu meio campo e foi assim nesta toada que Paulo Pimenta fez o 3-4 e o 4-4. À entrada dos últimos 8min. era este o resultado, mas não estávamos satisfeitos, queríamos a vitória e fomos à procura dela e a cerca de 5min. do final Filipe Vinhas fez o resultado final 5-4, a partir daqui a nossa equipa baixou um bocadinho as linhas, mas nunca permitindo grandes veleidades aos adversários. Chegamos ao final do jogo e explodiu toda a nossa alegria pela vitória que dedicamos ao nosso menino André Sapato Ribeiro.
Foi uma grande vitória frente a uma das equipas que na minha opinião pode aspirar a algo neste torneio, mas esta vitória só foi possível devido à nossa entrega, á nossa entreajuda, ao nosso espírito de grupo, ao facto de acreditarmos até ao fim e à nossa grande qualidade.
Queria deixar também uma mensagem aos jogadores menos utilizados e ao Mister Zé que sem eles isto não era possível, pois nós somos um só e sem o vosso apoio jamais conseguiríamos esta vitória.
Depois da partida fomos ao hospital buscar o nosso menino que é muito forte e que se encontra em dúvida para o nosso próximo encontro.

2 comentários:

  1. oh paulinho eu acho te sexy e tudo ,mas a nossa relaçao vai ter que acabar !
    ja é o segundo jogo que fazes umas merdas duns comentarios sem pronunciares o meu rico nome .
    adorei aquele apalpanco que me deste no jogo ,tenho sonhado todas as noites com a próxima .
    ps : es um corno que nao falas em mim . Joao David camarinha

    ResponderEliminar
  2. Meu amor enquanto não passarmos dos apalpanços, não á nome no blog.

    ResponderEliminar